Skip to content

 ESTÉTICA 

 INTEGRATIVA AVANÇADA 

As melhores técnicas 
para atender às suas
necessidades e aos seus
objetivos.

Equipe IPF Pilates

 Principais benefícios: 

Estética Método IPFP
Avaliação diferenciada com termografia* e bioimpedância*.
Preparo nutracêutico.
Tratamento integrativo e diferenciado.
Aparelhos de alta tecnologia.
Cosméticos nanotecnólogicos.
Preparação e nutrição dos tecidos.
Diversas técnicas e aplicações.
Indicação de Home Care.
Resultados reais.
*Vide exames

Mais do que simples tratamentos de estética facial e corporal. Na Fisioterapia Dermatofuncional Avançada vários fatores são levados em consideração. Aqui
temos uma visão 360° do seu corpo, combinando dermocosméticos, nutracêuticos e
nano ativos para proporcionar o melhor resultado para você.

  Sessões disponíveis:  

   DÚVIDAS FREQUENTES:  

Primeiramente, na avaliação iremos identificar as necessidades suas e do seu organismo para podermos indicar nutracêuticos, saber quais produtos darão mais resultado, e os tratamentos mais indicados, além de podermos documentar e acompanhar a evolução, fazermos as orientações e cuidados a serem realizados antes, durante e após o tratamento. Segundo, se você chegar com a idéia de quais aparelhos quer fazer, pode ser que você já tenha usado e seu corpo pode não responder mais a este tratamento, ou este pode não ser o melhor tratamento no seu caso. No IPFP temos muitos tratamentos que podem te dar ótimos resultados, por isso indicamos sempre avaliarmos, assim poderemos te oferecer o melhor.
Vamos te dar alguns exemplos práticos, se você não bebe água na quantidade adequada e está fazendo um tratamento para flacidez ou gordura localizada, ele possivelmente terá apenas parte da eficácia, pois algumas correntes e o ultrassom agem através da molécula da água. Outro exemplo, se você é constipado, isso pode também interferir na sua pele. Você poderá apresentar déficits nutricionais, problemas hormonais ou intoxicações que precisamos avaliar e tratar. Contudo não trataremos apenas a estética e sim você como um todo.
Sim, nós temos um conceito de não realizar o excesso, por isso se indicamos é porque realmente você precisa para atingir os resultados almejado. Se você não tomar você poderá precisar de mais sessões e os resultados não serão como esperamos. Todo diferencial está em avaliar e tratar como um todo.

O Home Care é um cuidado do IPFP com você, ele tem o intuito de otimizar e prolongar os resultados estéticos.

Por que ao longo dos anos estudamos e fisiologicamente precisamos preparar a sua pele, permitir oxigenação e a permeação da membrana celular para termos resultados reais no tratamento.
O Detox retira as impurezas do corpo e das células permitindo que façamos a entrega de nutrientes no seu organismo, assim como a condução de corrente elétrica adequada e permeação das membranas celulares. Outro benefício é deixar sua pele mais firme, bonita, nutrida e antioxidada.
É indolor, apenas esquenta no caso do HImFu e da Radiofrequência e esfria no caso da Crio. As indicações do HImFU é quebra de gordura Localizada, da Radio e da Crio é para flacidez e gordura localizada, deixando claro que a Crio é mais potente. Apenas o HImFu pode ser feito apenas no corpo.
O número de sessões de laser depende da quantidade de ciclos de pelo que você tem, em média de 6 a 10 ciclos, mas atenção alterações hormonais ou uso deste pode alterar os resultados da depilação
Sim, a única coisa é que pela variação de hormônios temos variação no crescimento do pelo, por isso com adolescentes as vezes precisamos intervalar diferente as sessões, e com grávidas tomamos o cuidado apenas de não fazer sobre a barriga, mas já adiantamos o laser não é tão profundo a ponto de causar algum problema para o bebê. Obs. no IPF gravida só faz com carta de liberação do obstetra.
Pode fazer com pele bronzeada sim, e pode tomar ir para praia, mas recomendamos que passe protetor solar. O aparelho diz que pode tomar sol, mas recomendamos exposição direto apenas 3 dias após e sempre com protetor, pois cada pele reage diferente a exposições ao sol. Não tome sol se a pele ficar irritada após a sessão, até o estabelecimento da normalidade.
Após a sessão o pelo deve afinar, cair ou demorar mais para crescer, e pode até encravar, pois não terá força para sair. Nós temos ciclos de pelos que nascem de cada 30 a 45 dias, o laser precisa encontrar o inicio destes ciclos, em média temos 6 a 10 ciclos, então a cada sessão ele mata a raiz do pêlo, por isso só pode raspar e não pode depilar, pois, a luz busca pela raíz, e se deixarmos o pêlo para fora da pele, o laser irá acumular energia para fora, não atingindo a raíz e queimando o pêlo externo e esquentando a pele. A cada sessão iremos atingir algum ciclo de crescimento, necessitando de aproximadamente 6 a 10 sessões.
Na estética usamos para estimulação de colágeno, melhora da circulação local, como antioxidante, para permear ativos nos tecidos, para clarear a manchas (LED azul) entre outros.
No pré-operatório, preparamos os tecidos para cirurgia, nutrimos a pele e realizamos fortalecimento da musculatura que irá ficar de repouso, já no pós realizamos um trabalho árduo de prevenir quelóides, mobilizar cicatriz, tratar a pele, remover equimose e edemas, e cicatrizar os tecidos operados, além de promover analgesia, tornando a cirurgia mais confortável.
Tem um auxilio no pós-operatório, auxiliando na drenagem linfática e impedindo a retenção de líquidos, também ajuda na dor e estabilização tecidual local, dando uma sensação de sustentação e proteção.
As correntes de eletroestimulação garantem que os tecidos trabalhem queimando gordura e fortalecendo a musculatura, e estimulando os tecidos especificamente para atingir os resultados desejados, se você não fizer as correntes o tratamento fica incompleto.
Isso é um mito, a endermoterapia auxilia na oxigenação de tecidos e na modelagem de gordura localizada, sozinha ela não é capaz de quebrar gordura.
Funciona, se for realizada de forma correta e combinando equipamentos, nutracêuticos, atividade física, sono e dieta, corretos. Alguns tratamentos não funcionam pois não foram avaliados e não aconteceram os cuidados adequados dos hábitos de vida, e muitas vezes é utilizado apenas um recurso durante todo tratamento, e já sabemos que o corpo após 6 (seis) sessões se adapta aos estímulos, diminuindo os resultados. Além disso corpo com alto grau de intoxicação não responde a tratamento nenhum, por isso a importância integrativa e de seguir todos os passos e o tratamento orientado exclusivamente pra você, não o da moda.
O clareamento é de 3 (três) a 4 (quatro) tons. O resultado é visto a cada sessão sendo indicado de 3 a 5 sessões em média, dependendo de cada caso.
O rejuvenescimento intimo é para mulheres que estão com a região flácida e desvitalizada, ele é focado em promover aos tecidos a devolução do tensionamentos dos grandes lábios e de toda a região íntima externa.
Conseguimos tratar casos leves com exercícios e orientações, e temos grandes resultados.
Nenhum tratamento isolado é indicado na estética. O que acontece que a modeladora ajuda a eliminar líquido, ativa a circulação e modela a gordura, tirando de um lugar e colocando em outro. O ideal é uma modeladora após um protocolo para quebra de gordura e uma corrente que fortaleça a musculatura local, podendo ser muito bem-vinda.
Não dói, o que acontece é de pessoas confundir ou vender massagem modeladora como drenagem. Existe drenagem linfática pneumática, onde um aparelho com precisão, aplica uma determinada pressão e drena partes do seu corpo, e a plataforma vibratório tem uma programação que possibilita a estimulação da drenagem corporal também.
Ambas apresentam ótimos resultados. A Renata França se tornou a queridinha das famosas, por apresentar resultados quase que imediatos, enquanto a drenagem linfática tradicional promove a eliminação de líquidos, mas esteticamente pode demorar um pouco mais, embora apresentando grande conforto e melhora da retenção.
Peelings podem ser realizados no verão desde que não haja exposição solar e um cuidado especial. Os peelings indicados no verão são o peeling ultrassônico e o do mar morto, que não são foto reagentes.
Primeiro analise em seus cosméticos se não há substâncias que são fotossensíveis, ácidos ou Hidroquinona, pois pacientes que fazem uso desta devem ficar 1 (um) ano sem exposição solar após parar o tratamento. Vitaminas C e ácidos necessitam ser bem retirados pela manhã, seguidos do uso de protetor solar a cada hora, sem contar que se recomenda parar o uso de ácidos pelo menos 1(um) mês antes de tomar sol, a não ser que o composto seja liberado pelo seu Dermatologista ou Fisioterapeuta Dermatofuncional. Então liste os componentes, bem como as possibilidades: cosméticos, uso de hormônios, uso de um protetor solar adequado, sumo de laranja ou limão, entre outras, e procure um especialista para avaliação.
Você precisa saber sobre o horário indicado do uso, precisa retirar corretamente da pele, e sempre usar protetor solar e seguir todas as orientações como quantidade, local de aplicação, forma de aplicar e frequência.
É uma técnica minimamente invasiva, então passamos anestésico antes para que seja mais confortável possível. O indicado é no mínimo 3 (três) sessões com intervalo de 20 dias entre elas. Antes do procedimento é altamente recomendável realizar uma limpeza de pele, para que diminua os riscos de contaminação durante o procedimento e os resultados sejam melhores; no pós que siga todas as orientações fornecidas pelo IPFP como cuidados com higiene, uso do protetor ou algum cosmético indicado pós procedimento, por exemplo. É contraindicado em paciente que tem pavor de agulha e sangue ou são hemofílicos e tem algum problema de coagulação e sobre quelóides hipertróficos, ou que vá tomar sol.
Nós usamos anestésico prévio a sessão, sendo bem suportável. Não é considerado invasivo, mas pode ser minimamente invasivo no caso de verrugas. É indicado para retração de pálpebras e olheiras, e para rejuvenescer pois realiza um lifting facial pela retração da pele. Quanto às verrugas o procedimento é simples e definitivo. O número de sessões depende de cada paciente e para cada objetivo, sendo recomendado no mínimo 3 (três) sessões para rejuvenescimento, e para verrugas depende da quantidade existente.

Esta técnica manual, promove um aporte sanguíneo local, estimula a inervação  periférica, que estimula a inervação profunda, que em seguida manda comandos ao  centro de dor do Sistema Nervoso Central a nível cerebral informando que a dor não  existe mais, pois com o tempo nosso cérebro acostuma com a dor, e acredita que  esta dor é nossa para sempre, mesmo que não haja mais lesão, por isso esta técnica  é tão importante, afinal ela modula o centro da dor ao nível do Sistema Nervoso  Central.

O procedimento pode ser feito de forma invasiva e minimamente invasiva (pressurizada). A pressurizada não dói, e a invasiva é pouco incomoda. Consiste na aplicação de ativos que auxiliam na quebra de gordura, e após este utilizamos equipamentos para potencializar e drenar o tecido. O número de sessões varia de acordo com cada caso.
Primeiro precisamos avaliar, mas normalmente um bom preenchimento resolverá. Não é um procedimento com muito desconforto, geralmente nem anestésico precisamos utilizar. Usamos agulha para introduzir o produto na sua pele. Um preenchimento pode durar de 6 meses até 2 anos.
Aqui no IPFP temos a opção do Botox Booster que é um componente que você pode tomar antes da aplicação e pode fazer seu Botox durar mais. Também orientamos tomar água, sono e cuidados adequados com a pele, e atenção para fazer o menos expressões possível, principalmente na academia onde fazemos muita força com caretas. O Botox dura de 3 a 6 meses, sendo este o intervalo das aplicações.
Aqui no IPFP temos a opção do Botox Booster que é um componente que você pode tomar antes da aplicação e pode fazer seu Botox durar mais. Também orientamos tomar água, sono e cuidados adequados com a pele, e atenção para fazer o menos expressões possível, principalmente na academia onde fazemos muita força com caretas. O Botox dura de 3 a 6 meses, sendo este o intervalo das aplicações.

Ambas são invasivas e são utilizadas para potenciar a quebra da gordura localizada.

Assim como qualquer cirurgia o pós-operatório é imprescindível para prevenir queloides, uniformizar os tecidos, remover edemas e promover alívio da dor.

Perguntas mais frequentes e gerais:

Tratamentos para Flacidez são feitos 1 vez por semana, e para gordura localizada de 2 (duas) a 3 (três) vezes por semana. O tempo que um tratamento demora depende de cada paciente.
Devemos começar tratar pela gordura, mas tudo depende da quantidade de gordura e de flacidez existente.
Os aparelhos não doem. Alguns aparelhos indicados para lise de gordura são: Manthus, Ultrassom, Criofrequência, Radiofrequência, entre outros.

A Crio faz a quebra da gordura, que irá cair na corrente sanguínea e será
metabolizada no fígado e consumida por exercícios físico ou gasto energético.

Esta técnica manual, promove um aporte sanguíneo local, estimula a inervação  periférica, que estimula a inervação profunda, que em seguida manda comandos ao  centro de dor do Sistema Nervoso Central a nível cerebral informando que a dor não  existe mais, pois com o tempo nosso cérebro acostuma com a dor, e acredita que  esta dor é nossa para sempre, mesmo que não haja mais lesão, por isso esta técnica  é tão importante, afinal ela modula o centro da dor ao nível do Sistema Nervoso  Central.

Problemas circulatórios, ficar muito sentada(o), roupas muito apertadas, faltas de atividade física e alimentação errada, são os fatores mais frequentes. Já o envelhecimento é causado pela perda principalmente de colágeno, elastina, coenzimas, combinados com agravantes como poluição, uso de álcool, cigarro, maus hábitos de vida, ingestão incorreta de agua, sem contar a falta de cuidados com a pele, problemas hormonais e estresse.