Skip to content

 ESTÉTICA 

 INTEGRATIVA AVANÇADA 

As melhores técnicas 
para atender às suas
necessidades e aos seus
objetivos.

Equipe IPF Pilates

 Principais benefícios: 

Estética Método IPFP
Avaliação diferenciada com termografia* e bioimpedância*.
Preparo nutracêutico.
Tratamento integrativo e diferenciado.
Aparelhos de alta tecnologia.
Cosméticos nanotecnólogicos.
Preparação e nutrição dos tecidos.
Diversas técnicas e aplicações.
Indicação de Home Care.
Resultados reais.
*Vide exames

Mais do que simples tratamentos de estética facial e corporal. Na Fisioterapia Dermatofuncional Avançada vários fatores são levados em consideração. Aqui
temos uma visão 360° do seu corpo, combinando dermocosméticos, nutracêuticos e
nano ativos para proporcionar o melhor resultado para você.

  Sessões disponíveis:  

Avaliação de Estética Corporal e Facial Avançada
Aqui no IPFP realizamos uma avaliação de estética integrativa para indicar o melhor tratamento para você! O processo conta com um questionário completo de saúde, uso de tecnologias exclusivas - como a bioimpedância, a termografia, de suplementar o seu corpo antes do início do tratamento para resultados esperados.
Dermocosméticos
Contamos com dermocosméticos de alta tecnologia e nano ativos que potencializam resultados e trazem segurança e eficácia para os nossos clientes. Eles são surpreendentes para sua saúde dermatológica e bem-estar.
Home Care
A partir de uma avaliação individual, a equipe do IPFP prepara um protocolo especial de cuidados, com produtos e dicas para que você dê continuação aos cuidados estéticos e receba o melhor tratamento no conforto da sua casa.
Dermoprepare
Com a Dermoprepare, possibilitamos uma renovação celular que revigora a pele e elimina excessos de líquidos e metabólitos, deixando a pele pronta para receber procedimentos ou o Nutriskin Ox.
Nutriskin Ox
Consiste na oxigenação da pele combinada com uma hidratação profunda (com auxílio de correntes ou fotobiomodulação), auxiliando na regeneração celular e ativação do metabolismo para receber ativos. A combinação Dermoprepare + Nutriskin Ox é ideal para alcançar um bronzeado uniforme e devolver a nutrição da pele no pós sol.
Detox Corporal IPFP
Após a preparação da pele com o Dermoprepare e Nutriskin, utilizamos as propriedades da argiloterapia, somados aos benefícios da manta térmica com infravermelho para eliminar células mortas, toxinas e tratar a pele. O Detox Corporal é indicado para redução de medidas, tratamento de flacidez, estrias e celulite pode ser combinado à outras técnicas.
Radiofrequência X Criofrequência e HImFU Body Health

A Radiofrequência age através de ondas eletromagnéticas aquecendo os tecidos e remodelando as fibras de colágeno. Já a Criofrequência Body Health possui também uma ponteira de ultrassom multifocal, chamada HimFU, com laser de alta potência que trata a pele e destrói gordura localizada. O aparelho trabalha a gordura localizada e/ou flacidez e rejuvenesce o local da aplicação.

 
Depilação a Laser
O tratamento é realizado com um aparelho que dispõe de uma ponteira resfriada, promovendo segurança e conforto na remoção dos pelos. Considerado indolor, é uma máquina que não mancha a pele negra e consegue eliminar até mesmo pelos finos e loiros.
Fotobiomodulação (Laser e LED)
Trata-se da ação direta da luz de Laser ou LED sobre as células, estimulando o colágeno, a circulação e a elastina. O tratamento possui profundidade e cores diferentes e pode ser utilizado para olheiras, manchas, cicatrizes e até mesmo para potencializar cosméticos fotoativados. Ao final, a pele fica rejuvenescida e com aparência mais saudável!
Programa Pré e Pós-operatório
O IPFP conta com técnicas inovadoras e aparelhos de alta tecnologia que diminuem o tempo de reabilitação, melhoram a cicatrização, impedem a formação de fibroses e queloides e diminuem o risco de infecções e complicações. Desenvolvemos um programa individualizado, de acordo com o seu perfil e a cirurgia que realizará.
Bandagem e Kinesio Tape

Estas técnicas utilizam fitas sensoriais e bandagens elásticas adesivas para uma auxiliar na melhora da dor e apoio na cicatrização. São muito utilizadas em pósoperatórios de cirurgia plástica para a remoção de roxos na pele e inchaços, bemcomo também têm função preventiva, evitando a formação de fibrose e queloides em cicatrizes.

Eletroestimulação Estética
Conheça algumas das correntes mais famosas com as quais contamos por aqui e lembre-se: podemos combinar diferentes terapias de acordo com a suas necessidades individuais. Eletrolipólise: Correntes que podem ser realizadas com agulhas ou eletrodos e tem o objetivo de estimular a quebra das células de gordura. Eletrolifting: Estímulo elétrico que atua no enriquecimento da circulação sanguínea, produzindo novas fibras contra a flacidez, linhas de expressão e estrias. Microcorrentes (Mens): Correntes elétricas de baixa intensidade e baixa frequência que contraem e relaxam a musculatura. Age na flacidez muscular e cutânea, cicatrização e textura da pele, além de potencializar a circulação linfática. Correntes Excitomotoras: Correntes confortáveis desenvolvidas para dar estímulo muscular, auxiliando no tratamento estético na queima de gordura localizada. Devem ser realizadas simultâneas a exercícios direcionados, oferecendo um resultado surpreendente. Dentre estas correntes destacamos as mais queridinhas: Corrente Russa, Corrente Bmac, Corrente Aussie. Limpeza de Pele Profunda Fotônica e Ultrassônica: O processo conta com a avaliação da pele, higienização profunda, desincruste, esfoliação ou peeling ultrassônico, extração, vacuoterapia, aparelho de alta frequência, corrente galvânica e/ou MENS, equilíbrio do pH, nutrição e fotobiomodulação. É indicada para casos de controle de acne e oleosidade, melasma e poros dilatados, além de auxiliar na luminosidade da pele e hidratação.
Endermoterapia
Para este tratamento, utilizamos dermocosméticos específicos, combinados a um aparelho de vácuo, melhorando a vascularização local e estimulando a produção de colágeno. A endermoterapia é muito procurada para tratar celulite, papada e para levantar o bumbum, pois melhora o aspecto casca de laranja e promove um efeito lifting.
Clareamento Axilar e Rejuvenescimento Íntimo
No clareamento axilar utilizamos um blend de cosméticos que potencializam o tratamento de depilação a laser ou laserterapia, clareando a pele escurecida. Já no rejuvenescimento íntimo utilizamos um blend de cosméticos especiais que, combinado à radiofrequência, combate a flacidez da região íntima.
Massagens
Massagem Desportiva: A massagem desportiva consiste em movimentos mais vigorosos com intuito de melhorar a circulação local, soltar a musculatura e remover o ácido lático produzido pela fadiga. Pode ser realizada antes e após provas e treinos, e é indicada para recuperação de atletas, esportistas e amadores com musculatura fadigada. Clássica Relaxante: Indicada para relaxamento e alívio de dores musculares pós traumas ou por estresse, Massagem Clássica Relaxante aumenta a circulação local, liberando metabólitos e relaxando os tecidos. É a melhor opção para quem se sente fatigado devido ao stress do dia a dia e procura conforto e relaxamento para uma vida mais equilibrada. Nesta modalidade de Massagem podemos adicionar ao tratamento Pedras Quentes ou Pindas. Bambu Massagem: Técnica milenar indicada para estética corporal e facial. Os bambus são o auxílio ideal para a drenagem linfática, massagem modeladora ou relaxante. Massagem Modeladora: Pode ser realizada com as mãos ou com bambus e tem como objetivo modelar o corpo através de movimentos específicos, que definem os contornos corporais e reduzem medidas. Massagem Turbinada: Realizada com rolo de ventosas e mãos, ainda pode ser combinada com aparelhos para um efeito potente! Auxilia na drenagem e modela o corpo, sendo indicada para redução de medidas, gordura localizada e celulite.
Drenagem Linfática
Convencional: Uma massagem leve e contínua, que não deixa marcas ou dores e diminui o inchaço, melhorando o aspecto da celulite - além de ser muito relaxante! Indicada para pós-operatório, pós-traumático ou para manutenção da beleza e bem estar do corpo.

Método Renata França + Miracle Face: Técnica queridinha das famosas! Apresenta movimentos mais vigorosos e fortes, porém em intensidade ideal para promover o efeito drenador e descongestionante de imediato. Para um lifting facial instantâneo, vale testar o Miracle Face!

Pneumática: Técnica de drenagem mecânica na qual um aparelho pneumático drena uma parte do corpo. A escolha dos atletas no preparo para provas e na recuperação, esta drenagem melhora a circulação sanguínea, diminuindo o risco de lesões e oxigenação dos tecidos além de remover ácido lático e líquidos em excesso.
Peelings
Peeling do Mar Morto: Faz uma descamação da pele propiciando uma pele macia e livre de manchas em sete dias. O melhor: 100% natural, extraído de conchas e crustáceos do fundo do Mar Morto! Pode ser aplicado em todos os tipos de pele, inclusive gestantes e lactantes, e é indicado para cicatrizes de acne, melasma, rejuvenescimento e niformização do tom da pele. Peeling de Cristal: Realizado por um aparelho que dispara pequenos cristais de óxido de alumínio na pele, usando-os para esfoliação. O aparelho faz a sucção desses cristais, assim como as impurezas da pele, uniformizando-a e diminuindo a oleosidade. Especialmente indicado para peles sensíveis ou imaturas por ser pouco abrasivo. Peeling de Diamante: Realizado por um aparelho que promove uma microesfoliação na pele. É menos agressivo do que alguns peelings químicos. Promove a renovação celular, diminui a oleosidade da pele, clareia manchas, reduz as rugas finas, cicatrizes e diminui poros dilatados. As sessões são rápidas e indolores e podem ser combinadas com a limpeza de pele. Peeling Químico: O tempo de permanência e concentração dos ativos na pele determinará se o peeling químico será mais ou menos abrasivo, a depender do objetivo do paciente. Pode ser realizado para tratar manchas, afinar a pele, controlar a oleosidade e a acne, rejuvenescer e hidratar a pele. Peeling Enzimático: Menos agressivo que o peeling químico, pode ser usado até em peles sensíveis, pois apenas reduz a camada de queratina da pele (proteína que deixa a pele mais grossa, sem brilho e com resistência à permeação de ativos). Neste caso, podem ser trabalhados procedimentos de clareamento, rejuvenescimento, eliminação da acne e redução da desidratação. Peeling Ultrassônico: Procedimento pouco agressivo, o ultrassom remove a camada córnea da pele e com ela todas as células mortas permitindo a entrada de dermocosméticos. Sendo indicado para pessoas com pele sensível que querem revitalizar, nutrir e hidratar.
Microagulhamento
À escolha do cliente utilizamos o Roller, rolo com microagulhas ou a Dermapen, (caneta elétrica com microagulhas,) que permite a regulagem da profundidade, combinada com a técnica de drug delivery, que facilita e potencializa a penetração de ativos para rugas, estrias, flacidez e manchas. A técnica pode ser utilizada na face, no corpo ou mesmo no couro cabeludo, dando volume, fortalecendo fios e reduzindo a calvície.
Plasmalifting
Mais eficaz que o jato de plasma e o eletrocautério, esta técnica permite retirar verrugas, manchas, tratar estrias, despigmentar sobrancelhas e clarear tatuagens em aproximadamente 8 tons em 5 sessões. É possível utilizá-lo em áreas corporais e faciais no combate ao envelhecimento e excesso de pele.
Bioplacenta
Técnica inovadora que utiliza células tronco da placenta de ovelha para estimular a regeneração das células. Excelente tratamento para o ejuvenescimento, já que reduz manchas da idade, promove uma rápida cicatrização, hidrata e fortalece a pele, deixando-a com um aspecto super saudável.
Estética Avançada Invasiva
Harmonização Facial: A Harmonização facial consiste em aplicar botox, bioestimuladores, fios de sustentação e ácido hialurônico para moldar o rosto de acordo com os padrões de beleza facial. A técnica pode alterar e/ou moldar nariz, marcar a maçã do rosto, preencher olheiras, lábios, sulcos e rugas (bigode chinês, marionete). Botox Booster: Permite paralisar músculos da mímica facial dinâmica prevenindo marcas de rugas, além de podermos aumentar o arqueamento de suas sobrancelhas e ângulo da boca. Aqui no IPFP utilizamos um booster para potencializar a sua duração! Botox In Pressure: Nesta técnica, apenas suavizamos a expressão com um efeito leve e discreto. Indicamos o Botox in Pressure para os pacientes que não estão preparados para fazer o Botox Booster, porém querem experimentar o efeito rejuvenescedor! Skin Ultra Lifting: Uma hidratação profunda com ácido hialurônico combinado com 53 ativos e enzimas que pode ser realizado no rosto e nas mãos para uma aparência mais simétrica, harmônica e rejuvenescida. Indicamos esse tratamento aos pacientes com pele prejudicada devido ao sol, poluição, desidratação, e para aqueles que querem prevenir a formação de rugas.
Preenchimento Facial
Está técnica consiste em moldar a maçã do rosto, preencher sulcos e linhas de expressão como bigode chinês, código de barras, olheiras e marionete. Além de ser utilizado para harmonizar o rosto, proporcionando simetria. Aqui no IPFP você conta com o ácido hialurônico e hidroxiapatita de primeira qualidade, garantindo que seu preenchimento seja duradouro. Mesoterapia: Consiste na aplicação de enzimas e outras medicações na pele, ou no tecido adiposo, com uma técnica convencional ou pressurizada (In Pressure). É minimamente invasiva, indicada para reduzir estrias brancas, gordura localizada e flacidez, bem como pode ser realizada em diferentes regiões do corpo e no couro cabeludo para crescimento e fortalecimento dos fios. foto Enzimas, Hidrolipoclasia E Lipo Sem Cortes: Aplicação de enzimas combinada com o uso de aparelhos (Manthus, Ultrassom, HImFU, Radiofrequência, Criofrequência) para a quebra das células de gordura. É um procedimento minimamente invasivo e pode ser realizado convencionalmente ou In Pressure (sem agulhas). A Hidrolipoclasia não aspirativa usa soro injetável combinada com aparelhos de Ultrassom de baixa e alta potência assim como a lipo sem corte, sendo recomendada para clientes sensíveis a alergias, e que não podem fazer o uso de enzima, com resultado que a fita métrica mostra já nas primeiras sessões. Carboxiterapia: Este tratamento utiliza gás O2 para oxigenar tecidos com falta de circulação, tratando estrias, celulite e gordura localizada, além de ser utilizado para fibroses e cicatrizes. Nosso equipamento aquece o gás e possui correntes analgésicas para a melhor experiência e resultados! A carboxi deve ser combinada com aparelhos como Endermo, Ultrassom, Radiofrequência entre outros para ótimos resultados. Ozônioterapia: Aplicação na estética com intuito de desinflamar os tecidos, rejuvenescer, antioxidar, tratar fungos e infecções, melhorando também estrias, celulite e gordura localizada, além de ser utilizado em pós-operatório, em cicatrizes e infecções. O ozônio pode ser utilizado em cosméticos, e deve ser combinado com aparelhos otimizando resultados.
Lipo de Papada sem Corte
Realizada in pressure, ou seja, apenas com pressão intracutânea, a lipo de papada permite a quebra da gordura da região da papada através da aplicação de produtos associada ao uso de equipamentos de ponta, como Manthus, HImFU e Radiofrequência. O melhor de tudo: sem cirurgias!
Pós-Operatório Bichectomia e Lipo de papada
PÓS-OPERATÓRIO BICHECTOMIA E LIPO DE PAPADA Temos um protocolo desenvolvido por fisioterapeutas para o pós-operatório de cirurgias invasivas, com foco em diminuir a dor, remover roxos e drenar o local. No caso da bichectomia, reabilitamos abertura bucal, diminuindo o desconforto. Já para a lipo de papada, utilizamos aparelhos para a quebra da gordura, promovendo uma simetria.

   DÚVIDAS FREQUENTES:  

Primeiramente, na avaliação iremos identificar as necessidades suas e do seu organismo para podermos indicar nutracêuticos, saber quais produtos darão mais resultado, e os tratamentos mais indicados, além de podermos documentar e acompanhar a evolução, fazermos as orientações e cuidados a serem realizados antes, durante e após o tratamento. Segundo, se você chegar com a idéia de quais aparelhos quer fazer, pode ser que você já tenha usado e seu corpo pode não responder mais a este tratamento, ou este pode não ser o melhor tratamento no seu caso. No IPFP temos muitos tratamentos que podem te dar ótimos resultados, por isso indicamos sempre avaliarmos, assim poderemos te oferecer o melhor.
Vamos te dar alguns exemplos práticos, se você não bebe água na quantidade adequada e está fazendo um tratamento para flacidez ou gordura localizada, ele possivelmente terá apenas parte da eficácia, pois algumas correntes e o ultrassom agem através da molécula da água. Outro exemplo, se você é constipado, isso pode também interferir na sua pele. Você poderá apresentar déficits nutricionais, problemas hormonais ou intoxicações que precisamos avaliar e tratar. Contudo não trataremos apenas a estética e sim você como um todo.
Sim, nós temos um conceito de não realizar o excesso, por isso se indicamos é porque realmente você precisa para atingir os resultados almejado. Se você não tomar você poderá precisar de mais sessões e os resultados não serão como esperamos. Todo diferencial está em avaliar e tratar como um todo.

O Home Care é um cuidado do IPFP com você, ele tem o intuito de otimizar e prolongar os resultados estéticos.

Por que ao longo dos anos estudamos e fisiologicamente precisamos preparar a sua pele, permitir oxigenação e a permeação da membrana celular para termos resultados reais no tratamento.
O Detox retira as impurezas do corpo e das células permitindo que façamos a entrega de nutrientes no seu organismo, assim como a condução de corrente elétrica adequada e permeação das membranas celulares. Outro benefício é deixar sua pele mais firme, bonita, nutrida e antioxidada.
É indolor, apenas esquenta no caso do HImFu e da Radiofrequência e esfria no caso da Crio. As indicações do HImFU é quebra de gordura Localizada, da Radio e da Crio é para flacidez e gordura localizada, deixando claro que a Crio é mais potente. Apenas o HImFu pode ser feito apenas no corpo.
O número de sessões de laser depende da quantidade de ciclos de pelo que você tem, em média de 6 a 10 ciclos, mas atenção alterações hormonais ou uso deste pode alterar os resultados da depilação
Sim, a única coisa é que pela variação de hormônios temos variação no crescimento do pelo, por isso com adolescentes as vezes precisamos intervalar diferente as sessões, e com grávidas tomamos o cuidado apenas de não fazer sobre a barriga, mas já adiantamos o laser não é tão profundo a ponto de causar algum problema para o bebê. Obs. no IPF gravida só faz com carta de liberação do obstetra.
Pode fazer com pele bronzeada sim, e pode tomar ir para praia, mas recomendamos que passe protetor solar. O aparelho diz que pode tomar sol, mas recomendamos exposição direto apenas 3 dias após e sempre com protetor, pois cada pele reage diferente a exposições ao sol. Não tome sol se a pele ficar irritada após a sessão, até o estabelecimento da normalidade.
Após a sessão o pelo deve afinar, cair ou demorar mais para crescer, e pode até encravar, pois não terá força para sair. Nós temos ciclos de pelos que nascem de cada 30 a 45 dias, o laser precisa encontrar o inicio destes ciclos, em média temos 6 a 10 ciclos, então a cada sessão ele mata a raiz do pêlo, por isso só pode raspar e não pode depilar, pois, a luz busca pela raíz, e se deixarmos o pêlo para fora da pele, o laser irá acumular energia para fora, não atingindo a raíz e queimando o pêlo externo e esquentando a pele. A cada sessão iremos atingir algum ciclo de crescimento, necessitando de aproximadamente 6 a 10 sessões.
Na estética usamos para estimulação de colágeno, melhora da circulação local, como antioxidante, para permear ativos nos tecidos, para clarear a manchas (LED azul) entre outros.
No pré-operatório, preparamos os tecidos para cirurgia, nutrimos a pele e realizamos fortalecimento da musculatura que irá ficar de repouso, já no pós realizamos um trabalho árduo de prevenir quelóides, mobilizar cicatriz, tratar a pele, remover equimose e edemas, e cicatrizar os tecidos operados, além de promover analgesia, tornando a cirurgia mais confortável.
Tem um auxilio no pós-operatório, auxiliando na drenagem linfática e impedindo a retenção de líquidos, também ajuda na dor e estabilização tecidual local, dando uma sensação de sustentação e proteção.
As correntes de eletroestimulação garantem que os tecidos trabalhem queimando gordura e fortalecendo a musculatura, e estimulando os tecidos especificamente para atingir os resultados desejados, se você não fizer as correntes o tratamento fica incompleto.
Isso é um mito, a endermoterapia auxilia na oxigenação de tecidos e na modelagem de gordura localizada, sozinha ela não é capaz de quebrar gordura.
Funciona, se for realizada de forma correta e combinando equipamentos, nutracêuticos, atividade física, sono e dieta, corretos. Alguns tratamentos não funcionam pois não foram avaliados e não aconteceram os cuidados adequados dos hábitos de vida, e muitas vezes é utilizado apenas um recurso durante todo tratamento, e já sabemos que o corpo após 6 (seis) sessões se adapta aos estímulos, diminuindo os resultados. Além disso corpo com alto grau de intoxicação não responde a tratamento nenhum, por isso a importância integrativa e de seguir todos os passos e o tratamento orientado exclusivamente pra você, não o da moda.
O clareamento é de 3 (três) a 4 (quatro) tons. O resultado é visto a cada sessão sendo indicado de 3 a 5 sessões em média, dependendo de cada caso.
O rejuvenescimento intimo é para mulheres que estão com a região flácida e desvitalizada, ele é focado em promover aos tecidos a devolução do tensionamentos dos grandes lábios e de toda a região íntima externa.
Conseguimos tratar casos leves com exercícios e orientações, e temos grandes resultados.
Nenhum tratamento isolado é indicado na estética. O que acontece que a modeladora ajuda a eliminar líquido, ativa a circulação e modela a gordura, tirando de um lugar e colocando em outro. O ideal é uma modeladora após um protocolo para quebra de gordura e uma corrente que fortaleça a musculatura local, podendo ser muito bem-vinda.
Não dói, o que acontece é de pessoas confundir ou vender massagem modeladora como drenagem. Existe drenagem linfática pneumática, onde um aparelho com precisão, aplica uma determinada pressão e drena partes do seu corpo, e a plataforma vibratório tem uma programação que possibilita a estimulação da drenagem corporal também.
Ambas apresentam ótimos resultados. A Renata França se tornou a queridinha das famosas, por apresentar resultados quase que imediatos, enquanto a drenagem linfática tradicional promove a eliminação de líquidos, mas esteticamente pode demorar um pouco mais, embora apresentando grande conforto e melhora da retenção.
Peelings podem ser realizados no verão desde que não haja exposição solar e um cuidado especial. Os peelings indicados no verão são o peeling ultrassônico e o do mar morto, que não são foto reagentes.
Primeiro analise em seus cosméticos se não há substâncias que são fotossensíveis, ácidos ou Hidroquinona, pois pacientes que fazem uso desta devem ficar 1 (um) ano sem exposição solar após parar o tratamento. Vitaminas C e ácidos necessitam ser bem retirados pela manhã, seguidos do uso de protetor solar a cada hora, sem contar que se recomenda parar o uso de ácidos pelo menos 1(um) mês antes de tomar sol, a não ser que o composto seja liberado pelo seu Dermatologista ou Fisioterapeuta Dermatofuncional. Então liste os componentes, bem como as possibilidades: cosméticos, uso de hormônios, uso de um protetor solar adequado, sumo de laranja ou limão, entre outras, e procure um especialista para avaliação.
Você precisa saber sobre o horário indicado do uso, precisa retirar corretamente da pele, e sempre usar protetor solar e seguir todas as orientações como quantidade, local de aplicação, forma de aplicar e frequência.
É uma técnica minimamente invasiva, então passamos anestésico antes para que seja mais confortável possível. O indicado é no mínimo 3 (três) sessões com intervalo de 20 dias entre elas. Antes do procedimento é altamente recomendável realizar uma limpeza de pele, para que diminua os riscos de contaminação durante o procedimento e os resultados sejam melhores; no pós que siga todas as orientações fornecidas pelo IPFP como cuidados com higiene, uso do protetor ou algum cosmético indicado pós procedimento, por exemplo. É contraindicado em paciente que tem pavor de agulha e sangue ou são hemofílicos e tem algum problema de coagulação e sobre quelóides hipertróficos, ou que vá tomar sol.
Nós usamos anestésico prévio a sessão, sendo bem suportável. Não é considerado invasivo, mas pode ser minimamente invasivo no caso de verrugas. É indicado para retração de pálpebras e olheiras, e para rejuvenescer pois realiza um lifting facial pela retração da pele. Quanto às verrugas o procedimento é simples e definitivo. O número de sessões depende de cada paciente e para cada objetivo, sendo recomendado no mínimo 3 (três) sessões para rejuvenescimento, e para verrugas depende da quantidade existente.

Esta técnica manual, promove um aporte sanguíneo local, estimula a inervação  periférica, que estimula a inervação profunda, que em seguida manda comandos ao  centro de dor do Sistema Nervoso Central a nível cerebral informando que a dor não  existe mais, pois com o tempo nosso cérebro acostuma com a dor, e acredita que  esta dor é nossa para sempre, mesmo que não haja mais lesão, por isso esta técnica  é tão importante, afinal ela modula o centro da dor ao nível do Sistema Nervoso  Central.

O procedimento pode ser feito de forma invasiva e minimamente invasiva (pressurizada). A pressurizada não dói, e a invasiva é pouco incomoda. Consiste na aplicação de ativos que auxiliam na quebra de gordura, e após este utilizamos equipamentos para potencializar e drenar o tecido. O número de sessões varia de acordo com cada caso.
Primeiro precisamos avaliar, mas normalmente um bom preenchimento resolverá. Não é um procedimento com muito desconforto, geralmente nem anestésico precisamos utilizar. Usamos agulha para introduzir o produto na sua pele. Um preenchimento pode durar de 6 meses até 2 anos.
Aqui no IPFP temos a opção do Botox Booster que é um componente que você pode tomar antes da aplicação e pode fazer seu Botox durar mais. Também orientamos tomar água, sono e cuidados adequados com a pele, e atenção para fazer o menos expressões possível, principalmente na academia onde fazemos muita força com caretas. O Botox dura de 3 a 6 meses, sendo este o intervalo das aplicações.
Aqui no IPFP temos a opção do Botox Booster que é um componente que você pode tomar antes da aplicação e pode fazer seu Botox durar mais. Também orientamos tomar água, sono e cuidados adequados com a pele, e atenção para fazer o menos expressões possível, principalmente na academia onde fazemos muita força com caretas. O Botox dura de 3 a 6 meses, sendo este o intervalo das aplicações.

Ambas são invasivas e são utilizadas para potenciar a quebra da gordura localizada.

Assim como qualquer cirurgia o pós-operatório é imprescindível para prevenir queloides, uniformizar os tecidos, remover edemas e promover alívio da dor.

Perguntas mais frequentes e gerais:

Tratamentos para Flacidez são feitos 1 vez por semana, e para gordura localizada de 2 (duas) a 3 (três) vezes por semana. O tempo que um tratamento demora depende de cada paciente.
Devemos começar tratar pela gordura, mas tudo depende da quantidade de gordura e de flacidez existente.
Os aparelhos não doem. Alguns aparelhos indicados para lise de gordura são: Manthus, Ultrassom, Criofrequência, Radiofrequência, entre outros.

A Crio faz a quebra da gordura, que irá cair na corrente sanguínea e será
metabolizada no fígado e consumida por exercícios físico ou gasto energético.

Esta técnica manual, promove um aporte sanguíneo local, estimula a inervação  periférica, que estimula a inervação profunda, que em seguida manda comandos ao  centro de dor do Sistema Nervoso Central a nível cerebral informando que a dor não  existe mais, pois com o tempo nosso cérebro acostuma com a dor, e acredita que  esta dor é nossa para sempre, mesmo que não haja mais lesão, por isso esta técnica  é tão importante, afinal ela modula o centro da dor ao nível do Sistema Nervoso  Central.

Problemas circulatórios, ficar muito sentada(o), roupas muito apertadas, faltas de atividade física e alimentação errada, são os fatores mais frequentes. Já o envelhecimento é causado pela perda principalmente de colágeno, elastina, coenzimas, combinados com agravantes como poluição, uso de álcool, cigarro, maus hábitos de vida, ingestão incorreta de agua, sem contar a falta de cuidados com a pele, problemas hormonais e estresse.
Open chat