Skip to content

 EXAMES 

As melhores técnicas 
para atender às suas
necessidades e aos seus
objetivos.

Equipe IPF Pilates

 Principais benefícios: 

Permite um diagnóstico preciso e preventivo;
Maior agilidade e eficácia no tratamento;
Redução do tempo de tratamento;
Diagnóstico com tecnologia trabalhando a seu favor;

Uma avaliação diferenciada realizada por profissionais especializados permite um diagnóstico preciso com desenvolver de um tratamento ágil e eficaz. Para isso, contamos com exames exclusivos e de alto padrão tecnológico para deixar seu tratamento de fisioterapia, estética, beleza ou bem-estar ainda mais completo.

  Sessões disponíveis:  

Baropodometria

Plataforma Italiana que através da descarga de peso dos pés, nos aponta alterações de postura e emoção, através de gráficos de descarga de peso, padrões compensatórios posturais, de estabilidade e equilíbrio, além de o quanto estas alterações estão influenciando na sua queixa de dor, ou até mesmo sendo responsáveis total ou parcialmente por leões articulares e musculares e até mesmo em disfunções viscerais.

Termografia

Nossa câmera demonstra as diferenças de temperatura no tecido, apontando  inflamações leves, médias e graves, assim como déficit no aporte sanguíneo local,  direcionando nossa avaliação e tratamento que se torna termo guiado, com precisão  de onde iremos atuar. 

Registro Fotográfico e Fotogrametria

Os registros fotográficos são utilizados em serviços de fisioterapia e estéticos para  acompanhamento de resultados. Já a fotogrametria é mais sofisticada envolvendo o  auxílio da computação que permite o cálculo de ângulos biomecânicos, assim  podemos mensurar a gravidade de alterações posturais, realizarmos ajustes  articulares precisos de uma bicicleta pra você, fornecer laudo ergonômico de postos  de trabalho para empresas ou processos judiciais ou até mesmo oferecer o MELHOR  tratamento e acompanhar sua evolução. 

Bioimpedância

Exame que analisa a composição corporal, indicando seu peso, porcentagem de  água, massa magra, gordura visceral, além da forma com que esta gordura e massa  muscular são distribuídas no organismo. A bioimpedância complementa a avaliação,  fornecendo ao profissional informações valiosas a respeito do seu corpo, ajudando a  traçar metas bem definidas e certeiras na dieta, tratamentos estéticos, além de  fazer parte de um acompanhamento de saúde.

Variabilidade da Frequência Cardíaca, Nervo Vago e HRV
O exame de Variabilidade Cardíaca avalia a saúde do paciente, disfunções do sistema nervoso autônomo simpático e parassimpático, hiperatividade, depressão,  insônia, intoxicação, síndrome vaso vagal, disfunção do eixo hipotálamo/hipófise/adrenal, disautonomia e muito mais. Já o HRV demonstra por gráficos, estresse, alterações da frequência cerebral, sono,  balanço energético, emoção, intoxicação celular, pontos a serem trabalhados na  acupuntura, idade biológica e cronológica e performance, pontos de acupuntura em  desarmonia, chakras corporais, áurea, ondas cerebrais que desregulam o sono,  memória, humor e concentração, idade biológica e cronológica, estado do sistema  vegetativo, biorritmos corporais, e a quantidade de saúde atual comparada a  pessoas do mesmo sexo e idade.
Exames de mapeamento de Stress Oxidativo, da Suprarrenal e Disbiose

Exames rápidos de urina para avaliarmos alterações intestinais, problemas de déficit  de bactérias intestinais (disbiose), problemas de estresse oxidativo e vias  drenadoras, o que caracteriza um corpo intoxicado. 

Com estes recursos podemos nos orientar clinicamente traçando estratégias,  suplementando o paciente ou mesmo realizando terapia de desintoxicação da  matrix extracelular, fotobiomodulação a laser, terapia mitocondrial, modulação  intestinal e das ondas cerebrais, e terapias manuais, pois tudo isso ainda é novo,  mas já é comprovado que um corpo com estas alterações dificilmente responde a  qualquer tipo de terapia, sendo estas as primeiras correções a serem realizadas. 

   DÚVIDAS FREQUENTES:  

Recomendamos agendar uma avaliação, pois a partir de sua(s) queixa iremos  realizar os exames necessários para que sua avaliação seja um diferencial no seu  tratamento. 

Você precisa passar pela avaliação Fisioterapêutica mesmo que já tenha sido  avaliado por um médico, pois o diagnóstico do médico é nosológico, que dá o nome  da lesão ou doença) e o nosso diagnóstico é Fisioterapêutico, que através do  diagnóstico médico iremos avaliar o grau da lesão, como ela deve ser tratada, quais  as técnicas , procedimentos e exercícios indicados no seu caso, estas prescrições  relacionadas a exercício e reabilitação em geral são competência técnica da  Fisioterapia. 

Pode desde que seja solicitado o agendamento de um exame laudado, mas não nos  responsabilizamos pela melhora do seu quadro clínico, pois fornecemos o exame e  não o tratamento, pois o mé todo de tratamento compete ao IPFP.

Você fica em pé na plataforma e os gráficos nos mostra o quanto você joga seu  peso para os lados e para frente e para trás, a pressão e peso que você descarrega  em cada área dos pés, se seu pé é normal ou não, e como você se mexe sem  perceber (estabilometria). Ela também mostra o posicionamento do seu pé e onde  você descarrega mais seu peso, assim podemos ser assertivos e tratar problemas  articulares em geral como: esporões de calcâneo, joanetes, fasceite plantar,  problemas de joelhos, síndrome femoro patelar, menisco, bursite trocantérica,  lesões de quadril e de impacto acetabular, problemas ciáticos, de compressão  neural e discal, alterações posturais como hiperlordoses, escolioses e hipercifoses,  e torções de tronco e muito mais, pois assim conseguimos identificar como seu  corpo faz as alterações biomecânicas e realizarmos as correções.

A Termografia é uma câmera que tira uma foto com a temperatura local, assim  podemos identificar se sua dor é causada por inflação ao por falta de circulação  local, com isso o seu tratamento pode ser direcionado corretamente. Ela também  nos direciona nos tratamentos de estética, pois conseguimos ver exatamente os  focos de celulite, inflamações teciduais pós cirúrgicas, e muito mais. 

Sim, pois conseguimos verificar quantidade de massa magra deste corpo, gordura  visceral, líquidos, etc, e fazer um programa de tratamento direcionado para  aumentar massa, orientar em relação a atividades física ou mesmo encaminhar a  outro profissional que se fizer necessário, te examinando por um todo e  acompanhando sua evolução conosco. 

Se você tiver um problema estrutural onde a sua postura estética está alterada com  certeza esta ferramenta vai nos auxiliar, pois ela nos mostra a real gravidade do  caso, e assim podemos traçar estratégias para fazer uma compensação muscular  equilibrando as cadeias, um trabalho postural com técnicas manuais ou até mesmo  a orientação de uma palmilha postural.

Este exame é feito através de um eletrocardiograma, os dados das ondas R-R do  coração são traduzidos pelo software e nos fornecem dados sobre sua saúde. De  acordo com estes dados saberemos qual parte do seu sistema nervoso autônomo  (sistema do corpo que faz suas funções sozinho, como coração bater, digerir  alimentos, etc) está em disfunção e assim poderemos te tratar, regulando seu  organismo e te levando ao equilíbrio da sua saúde.

Existem opções sim, e elas já são muito utilizadas fora do Brasil, uma delas é por  este exame que podemos identificar um grau de intoxicação, ou atividade alta ou  baixa dos sistema nervoso autônomo simpático ou parassimpático, onde o simpático  pode estar ativado em excesso ou o parassimpático, ou ao contrário, causando  disfunções no nosso corpo, e levando a dor e a doenças.

Não, pois são exame que analisam coisas completamente diferentes. Os exames  realizados em consultório são qualitativos, ou seja, nós orienta quanto se há ou não  uma disfunção da flora intestinal, estresse oxidativo, e se as vias drenadoras estão  eficazes, caracterizando sinais de alguns órgãos e suas funções precisam ser  

Sim, e o melhor você pode ver o quanto você já melhorou após sua sessão. Os  pontos trabalhados no seu corpo serão de acordo com o exame Físico e Tecnológico.

Sim, podemos solicitar qualquer tipo de exame complementar, e assim que  analisarmos e identificarmos problemas de competência médica encaminhamos o  paciente imediatamente a um especialista da área em que o exame apresentou  alterado. 

Dependendo do tratamento proposto, você verá o resultado ao termino de cada  sessão sua, assim poderá acompanhar sua evolução, ou você verá na sua alta.

Open chat