Skip to content

 SAUDE  INTEGRATIVA E 

 TERAPIAS  ORIENTAIS 

As melhores técnicas 
para atender às suas
necessidades e aos seus
objetivos.

Equipe IPF Pilates

 Principais benefícios: 

Diagnóstico integrativo e de alta tecnologia. Avaliação diferenciada por exames, questionários e testes especiais. Técnicas inovadoras e internacionais. Tratamento do paciente como um todo, em uma visão 360º. Tratamento embasado na manifestação do Sistema Nervoso Autônomo e Sistema Vaso Vagal. Tratamento com uso de Homeopatia, Florais e Óleos Essenciais. Detox corporal, Metilação e Sulfatação do organismo. Suplementação de Vitaminas, Minerais e Fitoterapia. Reorganização das Ondas Cerebrais. Equilíbrio Energético e restituição da Energia Vital. Visão moderna com inovações para problemas difíceis de tratar e identificar. Devolução da homeostasia do corpo. Identificação e tratamento de problemas emocionais e traumas. Identificação de problemas intestinais, de retenções de líquido e circulatórios, de ingesta de água, má alimentação, falta de atividade física, problemas emocionais, estéticos, maus hábitos de vida como horário de sono, intoxicações dentre outros.  

Se você já tentou de tudo e não encontra o que há de errado com sua saúde, isto tudo pode estar relacionado com a Saúde Integrada. Contamos com uma equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia para oferecer caminhos inovadores e científicos e tratamentos modernos que regularão seu sistema nervoso e, avaliando o sistema vaso vagal, suplementando e te avaliando como um ser todo interligado.
Já as Terapia Orientais vêm equilibrando e acalmando o organismo para que este
possa responder adequadamente a outros tratamentos complementares, caso se
faça necessário.

  Sessões disponíveis:  

Saúde Integrativa

Avaliação de saúde integrativa
Primeiro, falaremos sobre seu histórico de vida, rotina e doenças pré-existentes, além de solicitarmos exames de sangue e fazermos um teste rápido de urina*. Após resultados dos exames, avaliação e respostas do questionário sobre seu metabolismo, hábitos, estresse, sono, entre outros, é realizado o exame de HRV* e/ou variabilidade cardíaca, que mensura danos que o organismo já sofreu. Estes exames fornecem dados clínicos para que possamos te tratar como um todo, identificando intoxicações e os tratamentos a serem realizados. Com isso em mãos, o Fisioterapeuta apresentará um programa de acompanhamento para que você equilibre sua saúde, e o melhor os resultados podem ser vistos nos seus exames. *Vide em Exames.

Tratamento
Acompanhamento completo para desintoxicar a matriz extracelular e desinflamar o organismo. São passadas orientações para alimentação, atividades físicas e hábitos de sono, unidos a suplementações que se fizerem necessárias. Tudo isso em conjunto com técnicas corretivas de terapias integrativas como Microfisioterapia, Homeopatias, Liberação de Fáscias de órgãos, PNS, Fotobiomodulação, Regulação Vaso Vagal, Exercícios Especiais, BrainTap Headset, Detox, Acupuntura e muito mais.
Microfisioterapia | MKE
A técnica de terapia manual baseada na embriologia e na memória intracelular tem como objetivo tratar a causa do problema e não apenas o sintoma físico ou emocional. Utilizando micropalpação para encontrar os mapas corporais (P1 ao P9) que apresentam significados no seu corpo através da memória genética armazenada nos melanócitos e por meios de suas experiências, sendo possível identificar a perda de vitalidade celular e os bloqueios corporais, que apontam a causa e a origem dos sintomas, estimulando o corpo a corrigir as informações. O MKE é a parte da Micro chamada Evolutiva, desenvolvida para tratar o desenvolvimento. Esta técnica apresenta estudos científicos de como ela age na melhora da dor e da imunidade, sendo amplamente utilizada desde em bebês até idosos, distúrbios do sono, distúrbios alimentares, síndrome do pânico, estresse, depressão, dores que não passam e muito mais.
Leitura biológica ou nova medicina germânica
Esta técnica, capaz de visualizar traumas por meio das manifestações do sistema nervoso autônomo, é indicada para pacientes com conflitos emocionais, físicos e psicossomatizados. O procedimento identifica quando, proximadamente, o fato ocorreu e possibilita ressignificá-lo.
Bioalinhamento E Epasi
Método terapêutico baseado na Nova Medicina Germânica que faz a ligação entre conflitos biológicos pessoais e as “doenças” ocasionadas por eles. Este método consiste em liberar pontos no crânio que correspondem a estruturas físicas previamente mapeadas de acordo com o tecido embrionário onde ficou guardado seu conflito ou queixa. Este método também tem o EPASI como recurso, permitindo que ocorra um ressignificado dos traumas “ensinando” ao organismo a organizar as informações e caminhando para a autocura. Pode ser aplicado desde recém- nascidos até idosos, sem contraindicações.
Terapia floral, óleos essenciais e terapia frequencial quântica dns
Método terapêutico baseado na Nova Medicina Germânica que faz a ligação entre conflitos biológicos pessoais e as “doenças” ocasionadas por eles. Este método consiste em liberar pontos no crânio que correspondem a estruturas físicas previamente mapeadas de acordo com o tecido embrionário onde ficou guardado seu conflito ou queixa. Este método também tem o EPASI como recurso, permitindo que ocorra um ressignificado dos traumas “ensinando” ao organismo a organizar as informações e caminhando para a autocura. Pode ser aplicado desde recém- nascidos até idosos, sem contraindicações.
Homeopatia e sais de schussler
Após uma repertorização, ou seja, uma avaliação homeopática minuciosa, todas as informações que definem o avaliado são consideradas na escolha da Homeopatia para equilibrar o corpo e a mente por meio de um único medicamento ou com uso de triunas natural. Uma variação pode ser realizada pela terapia complexista alemã, que utiliza uma série de homeopatias para desintoxicar o organismo. Já os sais de 26 Schussler funcionam como um suplemento natural que nutrem o organismo, podendo ser utilizados em paralelo à homeopatia.
Kit detox
Esse kit é composto por homeopatias alemãs que complementam a Saúde Integrativa. O objetivo é limpar a matriz extracelular, equilibrando os órgãos drenadores, rins, fígado e intestino e permitindo que o corpo desinche, detoxifique e funcione efetivamente, levando nutrientes suficientes para matriz extracelular.
Fotobiomodulação e capacete de led
O uso de luzes de LASER e LED em intensidade e frequência adequada é capaz de melhorar o fluxo sanguíneo e aumentar a oxigenação. São inúmeros os benefícios deste tratamento com placas para o corpo e o capacete para cabeça, atuando na qualidade do sono, concentração, memória, diminuição de dores, aumento da cicatrização e melhora celular, atuando em nível mitocondrial.
Terapia vaso vagal
Caracterizada pela estimulação do sistema vasovagal por meio de impulsos elétricos e exercícios específicos, essa técnica propicia melhorias em ampla escala. A aplicação favorece o aumento da irrigação do nervo vago, que irriga a maior parte do sistema neurovegetativo do corpo, sendo considerado o nervo da ressuscitação e responsável por irrigar quase todos os órgãos.
Detox dos pés

Aliado à prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, esse tratamento auxilia o processo de desintoxicação através dos emunctórios da epiderme (pele). É indicado como terapia complementar em pacientes com
retenção de líquidos, dificuldades para ganho e perda de peso, além daqueles diagnosticados com câncer e dores musculo esqueléticas.

Brain Tap Headset
Fone de ouvido capaz de melhorar o sono, concentração e memória, utiliza laser e LED de comprimentos de ondas luzes vermelhas e azuis aliadas que reproduzem músicas e vozes em frequências específicas, capazes de equilibrar as ondas cerebrais. Com a aplicação dessa terapia é possível reduzir o nível de estresse, modular o sono em aproximadamente 21 dias de tratamento, melhor memória, concentração, e muito mais.

PSICOTERAPIA

Logoterapia & coaching

Aqui no IPFP a psicologia tem profissional diferenciado que trata com Logoterapia técnica fundamentada na “Análise Existencial”, uma abordagem psicoterapêutica reconhecida internacionalmente e que se fundamenta empiricamente no sentido da vida. Também conta com Coaching para ajudar os pacientes no seu desenvolvimento e seus objetivos. E também temos técnicas diferenciadas inovadoras e modernas para quem quer resultados mais rápidos como NCODE e EMDR.

NCODE
Essa técnica, em uma dinâmica com cartas, avalia movimentos oculares que demonstram as áreas do cérebro a serem bioestimuladas, identificando também as competências comportamentais a serem corrigidas. O tratamento consiste no uso de um bioestimulador biomagnético que ativa os neurônios a fazer neuroplasticidade, ou seja, fazer novos caminhos com a informação correta sobre a competência biológica gravada de forma errada pelas experiências e ensinamentos vivenciados, apresentando padrão de resposta traumática em até 21 dias.

EMDR
A Dessensibilização e Reprocessamento pelos Movimentos Oculares permite a organização e o reprocessamento de experiências através da estimulação dos dois hemisférios do cérebro, através de estímulos visuais, sonoros ou táteis, reorganizando as 3 partes do cérebro ditas inconscientes, que agem por instinto de proteção, do cérebro corporal que sente a dor, e o cérebro consciente ou emocional, promovendo clareza em suas atitudes, melhora dos sintomas físicos, diminuição de sofrimentos ainda vivenciados e melhora nos padrões comportamentais. Essa técnica é surpreendentemente rápida com resultados comprovados cientificamente.
Hipnoterapia clínica

Com o paciente induzido ao estado inconsciente, são utilizadas diferentes técnicas para o tratamento de condições como fobias, ansiedade, vícios, distúrbios emocionais e alimentares, baixa autoestima, entre outras. O terapeuta identificará as queixas e definirá o objetivo com o paciente para induzir a hipnose. O paciente se lembrará de tudo!

TERAPIAS ORIENTAIS

AVALIAÇÃO ACUPUNTURA

Após uma avaliação prévia do paciente, será elaborado um tratamento
personalizado utilizando uma das terapias orientais oferecidas ou uma combinação delas, dependendo da necessidade. Por aqui, possuímos o exame de HRV, aparelho que aponta os pontos de acupuntura que devem ser trabalhados.

ACUNPUNTURA l ELETROACUPUNTURA
Indicada para o tratamento de doenças físicas e emocionais, a acupuntura libera substâncias químicas que promovem a recuperação do organismo. Essa técnica pode ser aplicada com agulhas, pedras quentes, dedos, laser, cristais e sementes, estimulando ou sedando pontos que atuam nos sintomas do paciente.  
MOXATERAPIA

Este tratamento é indicado para pacientes que não possuem tolerância a agulhas, pois utiliza calor para estimulação dos pontos. O tratamento com moxas é 34 recomendado para dores de cabeça, musculares e articulares, insônia, cólicas menstruais, ansiedade e muitos outros.

VENTOSATERAPIA | SANGRIA

O tratamento com ventosas melhora a oxigenação dos tecidos, promovendo alívio da tensão muscular, dores e fadiga. Quando combinado com a sangria – retirada do sangue do corpo do paciente por agulhamentos – o tratamento estimula a circulação sanguínea, elimina as toxinas estagnadas, relaxando e diminuindo a dor.

CONE HINDU
Indicado para pacientes com dores de ouvido, rinite, sinusite, congestão nasal e auricular, essa técnica utiliza um cone feito de cera de abelha e fibra que, por pressão negativa, suga de maneira sutil e eficaz o acúmulo de cera nos ouvidos. O método desobstrui o ducto auditivo, os seios nasais, libera a respiração, elimina secreções e promove o relaxamento.
AURICULOTERAPIA

Utilizando sementes de mostarda, cristais radiônicos ou mini agulhas, essa técnica oriental é capaz de tratar mais de 200 sintomas apenas com estimulação de pontos específicos na orelha. É indicado para pacientes que apresentam queixas de enxaqueca, insônia, dores na coluna, cólicas menstruais e outros.

   DÚVIDAS FREQUENTES:  

Saúde Integrativa

O tratamento é feito usando Homotoxologia Alemã combinado com uma dieta especial, desenvolvida por um Nutricionista Integrativo, com intuito de limpar a matriz extracelular, repor nutracêuticos, equilibrar a flora intestinal, anti oxidar, desinflamar, realizar metilação e sulfatação do organismo, pois assim prevenimos problemas de divisão celular errôneas, e concomitantemente fornecer energia mitocondrial, permitindo que a célula trabalhe a todo vapor. Também faremos um trabalho para minimizar/eliminar os disruptores endógenos (agrotóxicos, ondas eletromagnéticas, excessos e toxinas no organismo, entre outros), que impedem o funcionamento adequado do eixo adrenal – hipotalâmico- pituitário, desregulando nossos hormônios e com ele todo funcionamento do organismo, gerando um estresse desnecessário que será modulado com técnicas manuais integrativas.
O nível do profissional de Microfisioterapia está disposto no site do Instituto Salgado. A diferença é que no P9, último módulo, temos mapas que chamamos de proteções, e estruturações que não temos em outros níveis. Faz-se importante o profissional ter o curso completo para que o atendimento seja mais abrangente.
O número de sessões varia de acordo com cada paciente, em média no IPFP realizamos de 3 (três) a 4 (quatro) consultas com espaçamentos bem variados entre elas de 45 dias ou mais, mas isto depende de cada organismo.
Não, pois a Micro ao contrário que muitas pessoas pensam é uma técnica, não tem nada haver com adivinhações ou religião. A técnica é dotada de mapas, e estes mapas nos orientam para a tradução da leitura das emoções através de áreas predefinidas do seu corpo.
A Micro Evolutiva assim como a Micro possuem mapas, mas estes mapas foram desenvolvidos para trabalhar a evolução e desenvolvimento do ser humano, por isso o nome Evolutiva. A Micro Evolutiva possui mapas diferentes, e é considerada mais 37 fácil e prática.
Na Leitura ou Nova Medicina precisamos encontrar o tecido em que o conflito se instalou, para isso observamos manifestações do sistema nervoso autônomo, que são movimentos involuntários ao falar sobre algum assunto, e então de acordo com o que foi dito sabemos qual dos tecidos embrionários foi guardado o conflito, para que possamos verbalmente ressignificar, e assim o corpo organizar a informação no cérebro e corrigir o conflito.
O Bioalinhamento é uma técnica que realiza a identificação do tecido embrionário em conflito, por exemplo Ectoderma (conflito de aproximação/afastamento), Mesoderma Antigo (perda de proteção/atentado à integridade), Endoderma (Vital), Mesoderma Novo (perda de sustentação). A partir do tecido atingido identificamos no corporal se o “conflito” é foi transmitido geneticamente e foi ativado após algum evento (transgeracional), ou, se foi vivido pelo paciente no útero, infância, adolescência ou fase adulta. E por final buscamos no crânio pontos bloqueados correspondentes à órgãos e tecidos, e realizamos o desbloqueio físico e verbal. O EPASI é uma técnica onde forçamos o inconsciente a tomar uma atitude diferente da que foi tomada em algum evento traumático, gerando assim grande alivio, bem- estar e mudança de padrões comportamentais. O número de sessões depende da intensidade, quantidade de conflitos e tecidos atingidos, já que cada pessoa responde de uma forma.
Não, o uso deve ser feito até o reestabelecimento da sua integridade, ou seja, até sua melhora. O excesso pode causar intoxicação, isso ocorre até com produtos naturais.
Sais de Schussler são receitados por Homeopatas com intuito de nutrir o organismo. Já as Homeopatias são medicamentos oriundos de substâncias presentes na natureza e de componente químico isolado, que tratam sintomas específicos e únicos.
Em cada consulta o Homeopata avalia os sintomas e particularidades do paciente, faz um estudo e define qual remédio cobre mais sintomas, ou seja, qual, é o mais similar com você, pois a Homeopatia trabalha com a similitude de sintomas, diferente da medicina tradicional. As consultas devem ser realizadas de 20 (vinte) dias a 3 (três) meses para realização da troca do medicamento ou da potência do medicamento anteriormente receitado, até a resolução de todos os sintomas queixados, o que pode demorar dias, semanas, meses ou anos. Aqui no IPFP usamos tanto a Homeopatia Unicista quanto a Complexista.
Nosso organismo ao receber xenobióticos, informações externas, como ondas de rádio, celular, exames, excesso de medicações, problemas circulatórios, anestesias, intoxicação por metais pesados, excesso de agrotóxicos, gás, fungos, uso de drogas, cigarro, álcool, entre outros, além do estresse, que libera toxinas na nossa corrente sanguínea, bloqueando as fáscias e intoxicando o organismo. Didaticamente, pense em um aquário com a água suja, é o que acontece dentro do nosso organismo, nossa matriz extra celular (MEC) fica congestionada de tóxicos que impedem as trocas entre as células e o meio fora delas (MEC), então fica difícil o corpo absorver e eliminar o que ele precisa.
Temos dois, “Tipo Cola”: Você que tem muita cera no ouvido, remela nos olhos, secreção no nariz, sinusites, corrimentos íntimos, oleosidade excessiva, espinhas, sebosidade capilar, nódulos sebáceos, possivelmente tenha este tipo de intoxicação. Já a “Tipo Cristal” apresenta cálculos e pedras em rins, vesícula – mesmo que já tenha tirado o órgão, cristais na urina, e tudo que apresente acúmulos cristalizados. Se você que se enquadrou em uma das duas classificações, marque sua avaliação e vamos iniciar seu tratamento imediatamente!
Os sinais e sintomas vão além de secreções e pedras em órgãos e calcificações em tendões, pois podemos observar pessoas com dificuldades alimentares, dificuldades de engordar e emagrecimento, problemas intestinais, náuseas, tontura, dor de cabeça, mal-estar, má disposição, depressão, cansaço crônico, insônia, suor com cheiro forte, problemas auto imunes, imunidade baixa, entre outros.
Nosso corpo vai adoecendo conforme perdemos nossas funcionalidades de absorção e eliminação de metabólitos, por isso limpar a Matriz da célula vai permitir que você tenha mais saúde, melhore sua performance e responda adequadamente a tratamentos, o que não ocorre com quem está com a matriz extracelular congestionada. Caso você não limpe sua matriz, de médio a longo prazo você pode ter lesões por calcificações, artrose, crises de gota, pedras em órgãos e inflamações, e cistos, além de todos os outros sintomas citados anteriormente.
Funciona, mas a dieta complementa a limpeza, então se você não fizer dieta seus resultados podem não ser tão bons.
É um tratamento através de Luz vermelha e infravermelha a Laser em 2 comprimentos de ondas diferentes e muito utilizado na Fisioterapia. A Fotobiomodulação vem ultimamente sendo indicada por muitos artigos científicos no tratamento de dor, melhora da circulação, tratamento de feridas abertas, detoxificação de órgãos, cicatrização, recuperação muscular, e como imprescindível na promoção de energia mitocondrial, gerando benefícios inestimáveis com ação anti age e anti oxidante, acelerando o tratamento fisioterapêutico e também sendo amplamente utilizado na estética em tratamentos de gordura localizada, flacidez e celulite e estrias, devido aos benefícios citados anteriormente de melhora da cicatrização do tecido e circulatório em geral. ⦁ Se eu usar qualque luz de laser ou LED serve como Fotobiomodulação? + Não, existem comprimentos de ondas específicos estudados assim com a potencia e o tempo de aplicação ideal para cada caso. O indicado é realizar em clinicas especializadas de Fisioterapia e com aparelhos confiáveis e liberados pela ANVISA.
Entre os benefícios estão o tratamento de quebra de cabelo e no couro cabeludo, psoríase, melhora da circulação sanguínea cerebral prevenindo AVE, Parkinson e Alzheimer, melhora o sono, a memória, a concentração, ajuda a desintoxicar, entre outros.
A Hipnose funciona sim, e para muitas queixas, traumas e sintomas. O único efeito observado é dor de cabeça após a sessão quando o paciente volta do estado hipnótico muito rápido, mas para isso basta dormir ou vir até o consultório para podermos induzir e voltar da hipnose mais lentamente.
Quem precisa desta terapia pode ter distúrbios alimentares, digestivos, do sono, náuseas, dor de cabeça, tonturas, vertigens, vômitos, mal estar, fadiga crônica, entre outros.
Existe apenas uma contraindicação relativa para o uso deste equipamento: epilepsia. Ele é indicado para crianças e pessoas com problemas de memória, foco, concentração, distúrbios do sono, distúrbios alimentares, hiperatividade, ansiedade, problemas hormonais e de saúde em geral, melhora da imunidade, estresse, problemas de aprendizagem, melhora do ânimo, sono, perda de peso, entre outros.
Cada aplicação deve durar de 20 a trinta minutos diários, pelo período de 45 dias aproximadamente.
O DETOX promove um mecanismo chamado Sulfatação e Metilação impedindo que haja um quebra errada das pontas do DNA, prevenindo erros genéticos e câncer.

Psicoterapia

O Ncode é um estímulo eletromagnético em pontos específicos do cérebro que correspondem às mais de 30 (trinta) competências biológicas do cérebro (amor, medo, egos, raiva, nojo, desgosto, tristeza, responsabilidade, soberba, empatia, bondade, etc). Estas competências são construídas de acordo com nossas experiências de vida ou pelo nosso aprendizado em relação a elas, geralmente aprendemos de forma errada ou por experiências traumatizantes, e quando isso ocorre uma descarga elétrica em nossos neurônios, fazendo com que eles aprendam apenas um determinado caminho, fazendo com que nossas atitudes sejam involuntárias e de acordo com este caminho que foi aprendido. O Ncode descarrega um estímulo elétrico maior que o trauma ou experiência errada, permitindo que os neurônios encontrem outros caminhos, então a Terapeuta ensina o significado correto durante a terapia, fazendo com que o neurônio trabalhe por 21 dias, de acordo com o novo aprendizado. No geral trabalha-se 1 (uma) vez por semana, estimulando 2 (duas) a 3 (três) competências por sessão, até terminar as correções.
O EMDR pode ser realizado online. Funciona pelo movimento dos olhos ou por estímulos corporais específicos, os três cérebros vão organizando os traumas vividos, gerando uma grande calma e alívio ao término da sessão. Em média é realizada uma sessão semanal durante aproximadamente 3 (três meses), mas tudo depende da quantidade e intensidade dos traumas.
O paciente deve trazer 3(três) queixas em um papel, e iremos trabalharmos elas durante a sessão. O paciente irá se lembrar de tudo, não irá fazer nada que não queira, e poderá pedir para parar com a sessão a qualquer momento. O número de sessões depende de cada cliente.

Terapias Orientais

Você deve vir sem comer e escovar os dentes ou beber água por uma hora, pois assim conseguimos avaliar adequadamente sua língua, não aparecendo falsos positivos.
Consegue sim, podemos avaliar se para você é indicado a Moxaterapia que é um bastão de ervas que aplicamos próximo a pele sobre os pontos de acupuntura e podemos fazer com laser ou na orelha com sementes ou cristais radiônicos, dependendo do que é indicado para cada caso.
Geralmente as terapias Orientais são realizadas de 1 (uma) a 2 (duas) vezes por semana, mas cada caso deverá ser analisado separadamente.
A acupuntura é realizada apenas com agulhas, e aqui no IPFP realizamos de forma sistêmica, a fim de reorganizar o organismo por um todo, e a Eletroacupuntura é o uso de correntes aplicadas através das agulhas de Acupuntura. Já a Auriculoterapia é a Acupuntura realizada na orelha em pontos correspondentes a órgãos e pode ser feita com cristais radiônicos, sementes ou micro agulhas.
Após a sessão a pele fica marcada, mas esta marca some após alguns dias, por isso você não poderá tomar Sol neste período.
Os cabelos devem estar secos para realização do Cone e devem proteger a cabeça de vento e frio após a sessão. O número de sessões depende do quadro de cada paciente.
Open chat